terça-feira, 13 de julho de 2010

Fim de semana

Olá pessoal!
Quanto tempo não? Este fim de semana tivemos que ir a Friburgo resolver uns probleminhas lá na casa e aproveitamos para descansar e convidar um casal de amigos para rir um pouco.
Em Friburgo o tempo estava bom. Friozinho gostoso, 14ºC, mas bem úmido.
Passeamos, jogamos boliche, fizemos nossa pizza a lenha e para fechar um churrasquinho para ver a final da Copa do Mundo. Matheus se acabou como sempre. Brincou com os brinquedos dele, passou o dia no escorrega e no pula pula e até boliche jogou.
Para chegar ao boliche, temos que pegar o teleférico e Matheus, sem medo nenhum, faz até caretas para as fotos. Foi muito divertido o dia.
No almoço de domingo (churrasco) deu ate peninha do meu filhote. Fiz um arroz com farofinha para acompanhar o churrasco e nada mais porque estaríamos indo embora naquele dia depois do jogo. E quando o churrasco começou a sair, fui a cozinha pegar o arroz e a farofa pra Matheus quando ouço:
- Mamãe, não esquece o feijão, ta?
Ai pobrezinho, ele ama feijão, mas não havia feito para ele.
E quando disse a ele que não tinha feijão, na mesma hora ele respondeu:
- Não? Tá bom, mamãe.
Ai que dor no coração!!! Até porque tinha pensado até em fazer um pouquinho só pra ele, mas na hora desisti.

Nesta foto Rafa e Matheus sentados e em pé: Alberto, Karlinha e eu.

Hoje um susto. Estavamos todos dormindo quando +/- as 3:10 da manhã ouço um barulho enorme vindo do quarto do Matheus e logo em seguida um choro.
Corremos para o quarto quando o vi deitado no chão chorando horrores. Peguei ele no colo e fui logo pegando o gelo porque ele estava com a mão na bochecha e chorando.
Ao chegar no quartinho dele com o gelo me deparo com um galo GIGANTE na testa. Mas gente, nao é exagero, muito grande mesmo.
Nervosa pra caramba, pedi ao maridão ligar pra pediatra que nos pediu que levassemos ele ao hospital para fazer uma tomografia por desencargo de consciência ( o que????? SURTEI!!!!!) e passassemos no local gelo e gel de arnica.
E lá fomos nós. Chegamos ao Quinta D'or às 3:40. Lá fomos nós fazer a tomografia e fiquei nervosa com a possibilidade dele não querer fazer, pois, segundo o técnico, ele não poderia mexer nem um pouquinho, sequer poderia mexer os olhos. (hein!?!?!?!?!!)
Tentei me acalmar, fui falando com ele, enquanto íamos ao local, que ele iria entrar num túnel bem legal e tal. chegando lá ele até ensaiou um choro dizendo que nao queria ficar deitado, mas conversei com ele, disse que ia ficar ao lado dele e com isso ele se acalmou. Ficou super quietinho, e curtiu o "túnel".
Graças a Deus a tomografia deu normal, mas a pediatra do hospital e a dele pediram para que ele ficasse em observação por até 72h. Saímos de lá por volta das 5:30 da manhã e viemos direto para casa descansar. E como fico calma nessas 72h?????
Hoje fiquei em casa com ele e minha mãe veio para cá. Ele ta super bem, apenas com um galo na cabeça e o local esta um pouco arroxeado. Amanhã e depois ele vai ficar na minha mãe.
Hoje, e até o susto passar e o galo também, ele vai dormir conosco.
De manhã até perguntei a ele se ele lembra como foi que ele caiu a ponto de machucar tanto, ja que a cama dele é tão baixinha (mini cama) e ele me disse que ele pulou do pula pula.
Não sei se ele ta fantasiando ou se ele estava sonhando e pulou mesmo. Porque se tivesse apenas caído da cama não teria feito um galo tao grande daquele jeito e o barulho também não seria tão grande. Mas enfim, não quero ficar aqui tentando entender o que aconteceu, só quero mesmo é que ele não tenha nada além do galo na testa e passe muito bem essas 72h mais angustiantes do mundo.

Beijos

5 comentários:

Nutrição & Cia disse...

Nossa tadinho quando nosso pequeno se machuca a gente fica dodói tambem né?! Vou dar sempre uma passadinha por aqui Déia, se quiser pode dar um pulinho lá no meu blog também. Um abraço Patricia

Ana disse...

aii,tadinhooooooooo..
:-0
eu tb ficaria morta de preocupação..imagina o susto???graças a deus que não foi nada grave...mas acho que ele devia ta sonhando com o pula pula mesmo e deu um pulão,sabia??? senão n tinha feito esse estrago todo..coitadinho..
;-(
bjooos e melhoras no dodoi do pequeno,tá??

;-)

Anônimo disse...

Tadinho do Matheus!!! Que dozinha, Déia!!!!
Vamos ficar na torcida pra essas horas todasd passarem logo :)

E o feijão? Ah, mas adorei essa! O Lucas tb é fã de um feijão, menina. Aqui em casa ou tem que ter feijão ou tem que ter lentilha! Q tal?!

Boas melhoras viu?!
Tudo vai ficar bem ;)

Bjokas

Patrícia disse...

Ai meu Deus!!! É de ficar louca!!! Ainda bem que ficou só o galo e vai ser só isso amiga! Ele já está bem e vai continuar assim.

Beijos

Mulher e Mãe disse...

Nós do Mulher e Mãe amamos o blog! E já estamos seguindo. Você tem dicas e posts ótimos para as mamães!
Bem, sou agente de uma rede social específica pra mulher e mãe. Gostaria de manter contato com você.
Nosso twitter é @redemulheremae, nosso facebook é http://bit.ly/ahJg16 e nosso orkut é http://bit.ly/b4i1vX
Espero que goste, interaja e troque ideias. A casa é nossa!

Beijo!
Carolina Cruz ~ Equipe Mulher e Mãe

Isso tambem te interessa...

Blog Widget by LinkWithin