domingo, 23 de maio de 2010

H1N1 para 2 a 4 anos.

Quem não pode ou não teve tempo de tomar a vacina da Gripe Suína pode ficar tranquilo porque o fim da campanha foi adiado até o dia 2 de junho.
No início da campanha foram as crianças de até 2 anos, mas a partir da próxima segunda-feira (24), segundo o Ministro da Saúde José Gomes Temporão, as com idade entre 2 e 4 anos também poderão se vacinar contra a gripe suína.
Pausa para meus comentários: Até que emfim esse povo pensou, né? As crianças nesta idade são as que ficam mais acessíveis a esta doença já que na sua maioria já estão frequentando escolinhas ou creches.
A vacinação para as crianças será feita em duas etapas. Depois de tomar a primeira meia dose, elas devem voltar ao posto de saúde após 21 dias e tomar a segunda metade.

Se você ou seu filho fazem parte de um dos grupos de risco que devem receber a vacina contra a H1N1 e ainda não tomaram, melhor ir ao posto de saúde o quanto antes. O Ministério da Saúde (MS) admitiu, pela primeira vez, que por conta dos "fura-filas (quem não deveria receber a vacina gratuitamente mas acaba tomando) pode haver uma possível falta de vacinas. Pessoas que não fazem parte dos grupos de risco estão se vacinando indevidamente. Mais uma pausa para meus comentários: Acho que faltar não vai não, porque, por mais que eles digam que esta sendo um sucesso, muita gente não quer tomar a vacina, principalmente as que estão na faixa etária. E se tivesse mesmo na eminência de terminar eles não estariam prorrogando sempre a data da campanha.
Umas das explicações é que elas se passam por doentes crônicos para burlar o sistema. O problema é que a quantidade de vacinas não é suficiente para toda a população. O governo federal adquiriu cerca de 113 milhões de vacinas, elas seriam suficientes para imunizar pelo menos 72 milhões de brasileiros.

Fonte: Revista Crescer.

Nenhum comentário:

Isso tambem te interessa...

Blog Widget by LinkWithin