quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Nosso Aquario





Estou feliz com meu novo hobby. Montei o aquario para Matheus de Natal e estou maravilhada com esse mundo aquático.
É muito bom "brincar de Deus". A gente cria um ecossistema que tem que estar perfeitamente equilibrado pra que nossos amigos peixes consigam sobreviver.
Com a ajuda do meu amigão Alberto, consegui, pela primeira vez, ter sucesso nesta empreitada.
É muito bom ficar sentada em frente ao aquário e vê-lo convivendo entre si, vendo a sua presença e achando que chegou a garçonete para servi-los. rs
Eu A-DO-RO observá-los e fotografá-los ( mas eles são rapidos demais e nao dá pra tirar boas fotos).
Cada um tem uma mania, um jeito diferente de se comportar. Os paulistinhas são os hiperativos, os neons são os zen e os rodóstomos são os encantos do aquário. Na claridade a cabeça dele fica vermelha e quando termina de se alimentar parece que elas ficam de uma cor mais forte.
Minhas crianças estão crescendo... os neons que vieram bem pequenos já estam bem maiores.
E nesta brincadeira apareceram 2 visitantes que foi bem aceito por todos ( inclusive a gente): os caramujos. eles sao lindos... adoro ficar vendo eles passeando pelos vidros do aquários, pelas plantas, troncos e as vezes presos no filtro de agua.
É acho mesmo que me apaixonei por esse negócio. Até já estou achando o aqua pequeno!!! Queria um maior para colocar peixes maiores. rs
Um ótimo dia para todos!

Nenhum comentário:

Isso tambem te interessa...

Blog Widget by LinkWithin