terça-feira, 1 de setembro de 2009

Férias e Aniversário do Matheus

Oi meninas, em casa fica melhor de escrever. É mais tranquilo. Como disse no post anterior estarei entrando de férias a partir do dia 08/09. Sexta é meu ultimo dia no trabalho. Depois só daqui a 30 dias...
Aaaaaaaaaaaa como vou descansar!!!!! Tirar uns dias pra ir a médicos, pegar uma prainha e principalmente arrumar as coisas para a festinha do Matheus.
Faremos uma festinha na creche pra ele no dia 14, mas como o aniversario dele é dia 13, e cai num domingo, quero cortar um bolinho pra ele, cantar parabéns e leva-lo para brincar em algum lugar, um parquinho.
Bem, os preparativos não serão muitos não. Chamarei so os familiares mais chegados e encomendarei uma torta na Tati doces (DELICIOSASSSSSSS), farei uns brigadeiros e uns beijinhos e uns enroladinhos de salsicha que passei a receita aqui. Fora isso nada mais. Ou se der a louca vou para um restaurante que tenha um parquinho legal e lá mesmo corto o bolo e ta bom.
Para a creche vai ser um CTRL C + CTRL V (rs) do que farei aqui pra casa, sendo que numa quantidade um pouco superior. O tema da festinha será o HI-5 que essa criança é louca por eles... (Meu marido acordou hoje com a música na cabeça e eu sempre me pego cantarolando as musicas no meio do trabalho.) Enfim ....

Aqui vão algumas receitinhas que compartilharei com vocês.

Beijinho de côco:

- 1 lata de Leite Condensado
- 1 colher (sopa) de manteiga
- 4 colheres (sopa) de coco seco ralado
- Açúcar cristal para passar os docinhos
- 40 cravos-da-índia para decorar
- manteiga para untar

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque o Leite Condensado e a manteiga. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre até desprender do fundo da panela. Retire do fogo, misture o coco, coloque em um prato untado com manteiga e deixe esfriar. Enrole os docinhos, passe pelo açúcar cristal e decore-os com um cravo. Coloque em forminhas de papel.

Brigadeiro:

-1 Lata de leite condensado
-1 Colher de sopa de margarina sem sal
-7 Colheres de sopa de chocolate em pó
- Chocolate granulado

Modo de Preparo:
Colocar em uma panela funda o leite condensado, o chocolate em pó e a margarina. Lembrando que deve ser cozinhado em fogo médio para que o brigadeiro não fique com ‘pequenas pelotas’ e nem queime, e também mexa sem parar.

O brigadeiro estará pronto somente quando começar a desgrudar do fundo da panela. Deixe esfriar bem. Para fazer as bolinhas de brigadeiro, passe um pouco de margarina nas mãos e através de uma colher de chá faça uma medida das bolinhas. Após fazer as bolinhas de brigadeiro, envolve-as no chocolate granulado e as reserve em forminhas.

2 comentários:

Roberta disse...

Que delícia!!!!
Boas Férias e PARABÈNS pro Matheus!!!!

Bjs.

Déia. disse...

heheheehe Obrigada querida!

Isso tambem te interessa...

Blog Widget by LinkWithin